• Rua Dr Luiz Migliano 1986 cj 726
  • (11) 3735-7400
  • comercial@obracon.eng.br

POLDER PONTE DAS BANDEIRAS

A Ponte das Bandeiras  possui  grande importância na Cidade de São Paulo por sua localização e monumento histórico

As vias expressas da marginal Tietê passam sob a Ponte das Bandeiras, transportando a produção nacional e ligando o Brasil.

Em 1998  a Prefeitura realizou a primeira instalação de três motobombas em uma elevatória construída  no lado do  Club Esperia. Este serviço foi realizado pela equipe da Formeq Equipamentos para Construção. Em 1991 foi a mesma expansão no Lado Sé e a Formeq realizou a instalação de três motobombas.

Em 2005 foi realizada a obra de expansão das Marginais que teve o nome de Calha 4.Nesta obra as estações de bombeamento foram ampliadas e passaram à operar com quatro motobombas .

Os trabalhos de fornecimento de materiais, equipamentos, quadros de comando e a instalação eletromecânica foram realizados pela Obracon Engenharia , empresa pertencente ao Grupo Formeq.

Serviços realizados:

Os trabalhos de fornecimento de materiais, equipamentos, quadros de comando e a instalação eletromecânica foram realizados pela Formeq Equipamentos para Construção , empresa coligada à Obracon Engenharia.

A  Obracon realiza a  Manutenção Preventiva e Corretiva dos Equipamentos Eletromecânicos, Motobombas, Cabine Primaria, Quadros de Comando.

 

Polder Bandeiras  Lado Direito:

Volume 140 m³

Total de Bombas : 4 Conjuntos

Potencia: 24 kw

Vazão 1.620 m³/h

Vazão total bombeada:6.480  m³/h

 

Polder Bandeiras Lado Esquerdo:

Volume 580 m³

Total de Bombas : 4 Conjuntos

Potencia: 24 kw

Vazão 1.620 m³/h

Vazão total bombeada: 6.480  m³/h