• Rua Dr Luiz Migliano 1986 cj 726
  • (11) 3735-7400
  • comercial@obracon.eng.br

CAMPO LIMPO R1 E R2

Parque Esmeralda-Jardim D’Orly – Campo Limpo.

Os bairros do Parque Esmeralda e Jardim D’Orly no Campo Limpo fazem margem com o Córrego Pirajussara. Quando ocorrem chuvas estas regiões mais baixas tinham alagamentos frequentes.

Siurb realizou uma grande obra em 2011/2012, construindo um Dique ao longo do Córrego Pirajussara para  evitar o extravasamento do mesmo para as regiões mais baixas.

Foram projetadas duas Bacias de Contribuição com dois Pôlderes para receberem as águas pluviais, através de galerias e manilhas que são conduzidas para os Pôlderes R1 e R2 .

Estes Pôlderes que são caixas de passagem, recebem as águas pluviais que são bombeadas,  superando a altura dos Diques construídos despejando as águas no Córrego Pirajussara, evitando-se as enchentes nas regiões.

Estão instaladas doze (12) motobombas submersíveis que operam automaticamente 24 horas para garantir a plena drenagem destas regiões.

Parque Esmeralda – Reservatório R1 = Quatro Bombas. Vazão total 5.760 m³/h

Jardim D’Orly – Reservatório R2 = Oito Bombas. Vazão total 11.520  m³/h

A Obracon Engenharia realiza a operação diária com um equipe trabalhando em dois turnos durante o período de dezembro à março  e um turno no período de junho abril à outubro.

O Gestão de Manutenção Preventiva é realizada através de um Planejamento com trabalhos realizados  por engenheiros e técnicos para manterem os equipamentos em plenas condições de operação.

A confiabilidade  do trabalho realizado pela Obracon  é comprovada pela Subprefeitura de Campo Limpo, que não teve registros de enchentes nesta região do Campo Limpo em função dos serviços preventivos realizados.

Estes  Pôlderes  operam em conjunto com os Piscinões Maria Sampaio, Sharp e Olaria.