• Rua Dr Luiz Migliano 1986 cj 726
  • (11) 3735-7400
  • comercial@obracon.eng.br

BARUERI MIRIM

No  Município de Barueri   o Rio Barueri Mirim passa pela região central da cidade  e deságua  no Rio Tietê. Em função do represamento natural ocorrido pela elevação do nível  do Rio Tietê,  água do Rio Barueri Mirim subia e provocava enchente nas regiões mais baixas do Centro de Barueri.

A Prefeitura de Barueri realizou a instalação de três estações de bombeamento com motobombas para realizarem o bombeamento no Rio Barueri Mirim e no  Córrego Laranja Azêda para amenização dos problemas de enchentes .

No Córrego Laranja Azeda foi instalada uma motobomba à diesel com vazão de  475 m3/h posicionada para realizar a drenagem da bacia de contribuição formada .

No Rio Barueri Mirim foi instalada uma Estação de Bombeamento com vazão total de 2.720 m3/h, equipada com motobombas submersíveis Sulzer ABS AF 250-640 com saída de 10”.A energia elétrica foi fornecida através de grupo gerador  de 350 Kv

Uma terceira Estação de Bombeamento foi instalada com motobombas  Flygt CS3152  com vazão de 720 m3/h para a drenagem de galerias que ficaram represadas pelo Rio Tietê

Estas três Estação de Bombeamento contribuíram para a redução dos problemas causados pelas enchentes em Barueri.

Serviço realizado pela Obracon:,Locação, Manutenção Preventiva e Corretiva dos Equipamentos Eletromecânicos, Motobombas,  Quadros de Comando e Grupo Gerador.

 

Local: Barueri - SP
Tipo: Gestão e Operação